A Agfa aumenta a versatilidade da família de impressoras jato de tinta Jeti Tauro H3300 com o novo módulo Flex RTR

A Agfa está pronta para apresentar um novo módulo de impressão rolo a rolo em sua mais rápida família de impressoras jato de tinta de grande formato, a Tauro H3300 LED, na FESPA em Munique, de 23 a 26 de maio. O compacto Flex RTR permitirá uma troca rápida entre materiais rígidos e flexíveis, mantendo altos níveis de produtividade.

Mortsel, Bélgica – 8 de maio de  2023

Os provedores de serviços de impressão podem se beneficiar de maior flexibilidade com o módulo Flex RTR, que não precisa ser desencaixado ao fazer a transição de rolos para placas ou folhas. Isso melhora o tempo de atividade da impressora e maximiza a eficiência da produção de impressão.
O módulo marca o próximo passo na história de automação da Tauro, focando na utilização otimizada da versatilidade dessa solução de impressão híbrida.

“A automação está no centro de nosso caminho de desenvolvimento de soluções de impressão a jato de tinta”, afirma Dieter Jancart, gerente de segmento para sistemas de jato de tinta de ponta da Agfa. “Dependendo dos tipos de trabalho e requisitos de impressão específicos de uma empresa, oferecemos uma solução personalizada que garantirá o manuseio mais eficiente de sua carga de trabalho, independentemente de envolver substratos rígidos ou flexíveis ou uma combinação de ambos.”

O Flex RTR foi desenvolvido para combinar com o modo impressão de passagem única na Tauro H3300 UHS LED, até uma velocidade de impressão de 905 m²/h. Ele tem uma área compacta e é ergonômico e fácil de usar. Com o simples toque de um botão, os rolos dançarinos controlam a tensão do material para cima, permitindo o carregamento rápido e sem esforço do material por um único operador.

Com a capacidade de lidar com impressão de rolo único e duplo, o módulo Flex RTR pode acomodar larguras de até 3,3 m e 1,6 m, respectivamente, com um diâmetro máximo de rolo de 400 mm e um peso de 450 kg para cada rolo. Mudar de impressão de rolo único para rolo duplo e vice-versa é um processo rápido e direto que pode ser realizado por um único operador. Os rolos dançarinos não precisam ser removidos ou reinstalados, mas podem permanecer no lugar durante a troca.

Para garantir impressão em frente e verso precisa, o sistema de câmera integrado lê códigos QR gerados pela interface do usuário da impressora para identificar a localização exata da imagem e ajustar a posição de impressão no início de cada trabalho. Se a impressão no verso for interrompida inesperadamente, o sistema da câmera identificará qual imagem precisa ser impressa, para que a produção possa ser retomada rapidamente e sem falhas.

O novo módulo Flex RTR já está disponível para todas as impressoras Tauro H3300 LED. A FESPA será realizada de 23 a 26 de maio no Trade Fair Center em Munique, Alemanha. A Agfa pode ser encontrada no estande B2-D15.

Mike Horsten, Gerente de Relações Públicas e Imprensa – Soluções de impressão digital
mike.horsten@agfa.com