InterioJet

A Slotex expande sua oferta com a impressora InterioJet à base de água da Agfa para superfícies laminadas

A Slotex, empresa russa líder no fornecimento de soluções laminadas decorativas, instalou recentemente a máquina de impressão de jato de tinta à base de água InterioJet da Agfa. A InterioJet permite à Slotex oferecer um alto nível de serviços confiáveis para cada cliente.

A Slotex oferece uma ampla gama de soluções decorativas avançadas – de papéis impressos a papéis impregnados para HPL (laminado de alta pressão) e painéis acabados – para várias aplicações, incluindo fabricação de móveis, decoração de interiores, transporte público, montagem de carros e até mesmo construção naval.

A Slotex, como empresa voltada aos clientes, se dedica a melhoria contínua, inovação e expansão de suas soluções decorativas. O objetivo da Slotex é oferecer aos clientes uma abordagem individual através de produtos exclusivos. A InteriorJet da Agfa provou ser a escolha perfeita porque permite à empresa imprimir pequenas tiragens de várias decorações desenvolvidas por sua equipe de design.

Vadim Osipov, CEO da Slotex, explica: “No passado, com nossa impressora de rotogravura, precisávamos imprimir no mínimo três toneladas de papel, o que significava a necessidade de manter alguns desenhos em estoque por vários meses e até anos. Agora, podemos imprimir no mesmo mês o volume exato que será convertido, por exemplo, em painéis para cozinha. A InterioJet da Agfa nos permite diversificar a nossa oferta com mais desenhos e responder com maior rapidez às necessidades de nossos clientes.” E acrescenta: “A qualidade da impressão e a reprodução das cores são brilhantes e consistentes. As impressões da InterioJet se harmonizam perfeitamente com as de nossa impressora de rotogravura porque as tintas Agfa usam os mesmos pigmentos e graças ao gerenciamento de cores de tecnologia cruzada integrado ao software de workflow Asanti da Agfa, que é compatível com o software de CAD CAM líder da indústria da AVA. As tintas são totalmente compatíveis com todos os processos de impregnação e laminação subsequentes.”

“Nós nos sentimos honrados por a Slotex ter escolhido nossa solução de impressão InterioJet,” diz Tom Cloots, Director Industrial Inkjet da Agfa. “A instalação sofreu um atraso devido à crise da Covid, mas, ao longo dos últimos seis meses, a máquina permaneceu em nossa sede na Bélgica, onde nossas equipes imprimiram trabalhos para a Slotex para que pudessem abastecer seus mercados. Isto ilustra nosso compromisso de ser um parceiro real para nossos clientes; eles podem contar conosco para ajudá-los nestes tempos difíceis.”

A InterioJet foi instalada em meados de março nas instalações da Slotex em São Petersburgo. A instalação foi tranquila, com ajuda on-line e no local das equipes de assistência respectivamente na sede da Agfa e no local.

“Fomos capazes de começar imediatamente a produção 24 horas por dia, 7 dias por semana, porque alguns desenhos já haviam sido adaptados à impressão digital pela Agfa,” diz Osipov. “A InterioJet já comprovou ser totalmente confiável.”

Mais sobre a InterioJet

A Agfa introduziu a InterioJet no mercado em novembro de 2020, e está convencida de que sua flexibilidade acelerará a transformação da impressão analógica em digital no mercado de superfícies laminadas.

A impressora de jato de tinta à base de água ecológica pode imprimir em duas bobinas de papel decorativo ao mesmo tempo, cada uma com uma largura de até 155 cm e um peso de até 600 kg, a uma velocidade de até 340 m² por hora. Ela se destaca por seu contraste, nitidez e saturação de cores superiores, harmonizando-se com os perfis de cor típicos da indústria decorativa.

O sistema de impressão da InterioJet foi desenvolvido pelos engenheiros de jato de tinta da Agfa na sede da Agfa na Bélgica. A gama de tintas da InterioJet é à base de água e concebida com exclusividade para a impressora e o workflow existente de produção de laminados, satisfazendo a todos os requisitos de qualidade; essas tintas Agfa também são desenvolvidas e produzidas na sede da Agfa.

Sobre a Slotex

A Slotex é um fornecedor russo líder da indústria de superfícies decorativas, componentes para móveis e materiais de acabamento. Fundada em 1990, a empresa baseia seu sucesso em quatro colunas: qualidade, inovação, parceria e uma abordagem voltada aos clientes. A Slotex participa ativamente da associação europeia do ICDLI (Comitê Internacional da Indústria de Laminados Decorativos).

A Slotex cria produtos para uma ampla rede de distribuidores na Rússia, para grandes clientes industriais no mercado russo e para clientes no mundo inteiro.

As principais fontes de inspiração para a Slotex são a natureza e seus parceiros. Um dos recentes desenvolvimentos da nova coleção decorativa da Slotex. No coração da coleção, está o apogeu da primavera na natureza. Com a ajuda de tecnologias modernas, muitas decorações recriam a estrutura e as cores de mármores elegantes e madeiras raras. A adição desses designs ao espaço interior permite desfrutar das maravilhas naturais do mundo deixando-as intocadas.

Contato: info@slotex.ru