Ink bottles

A Agfa aumentará sua capacidade de produção de tintas inkjet

A nova instalação de produção (localizada na sede da empresa em Mortsel, na Bélgica) possibilitará à Agfa atender seus clientes atuais, além de ser uma fornecedora principal de tintas inkjet aquosas para uma ampla gama de aplicativos originais, especialmente o mercado crescente de impressão em papel décor para a produção de pisos laminados e painéis de mobília.

Em combinação com as instalações atuais da Agfa, a nova planta formará um centro de produção flexível e extremamente eficiente, onde as equipes de P&D e controle de qualidade estarão localizadas na mesma área. Sua capacidade de produção deverá cobrir as taxas de crescimento esperadas dos volumes de tinta para os próximos cinco a dez anos.

“A Agfa é uma produtora especializada de tintas inkjet e fluidos de qualidade e desempenho reconhecidos. O negócio de tintas inkjet é um dos nossos pilares de crescimento”, afirma Tom Cloots, diretor de tintas inkjet industriais. “Nas últimas duas décadas, construímos uma plataforma de fabricação de tintas inkjet que abrange a produção piloto e em grande escala de tintas e incorpora a produção de dispersão de pigmentos, o amplo controle de qualidade e programas de consistência de tintas. Nossos volumes de vendas de tintas cresceram continuamente ao longo dos anos e aumentamos gradualmente a capacidade de produção. Chegou o momento de um novo investimento para acompanhar as demandas crescentes do mercado.”

Tintas com cura UV

A Agfa é bem conhecida pelo seu portfólio de impressoras inkjet ultravioleta de grande formato e alto desempenho, incluindo as famílias de impressoras Anapurna e Jeti, e a incorporação mais recente da empresa, a Oberon. Gerenciada pelas tintas desenvolvidas e fabricadas internamente, essas impressoras unem produtividade e qualidade extremas. As formulações de tinta combinam perfeitamente com os componentes da impressora (cabeça de impressão, cura etc.), bem como com o software de gerenciamento de cores e as condições de impressão (p. ex., número de passadas de impressão) para oferecer o menor consumo de tinta e, portanto, o custo mais baixo de funcionamento.

Além disso, a Agfa desenvolve e fabrica conjuntos de tinta UV em estreita colaboração com diversos OEMs de soluções de impressão de várias passadas e uma única passada. Essas tintas não só proporcionam uma alta qualidade de impressão e resultados de impressão diários confiáveis, mas também se destacam em sua ampla gama de cores, excelente confiabilidade na aplicação dos jatos, excepcional vida útil e incrível consistência lote a lote.

Tintas à base de água

Há muitos anos, a Agfa também está ativa no campo de tintas inkjet aquosas, baseadas em dispersão de pigmentos e tecnologia de tinta específicas. Os OEMs incorporam esses conjuntos de tintas em seus sistemas de impressão inkjet para diversas aplicações, inclusive laminados (pisos e mobília, impressão em papel décor), papel ondulado e impressão de documentos, bem como desenvolvimentos contínuos, especialmente aplicações em embalagens. Os conjuntos de tinta são ajustados ao sistema de impressão e às necessidades de aplicação em particular. O foco principal está no tempo de atividade da impressora e na mais alta consistência dos resultados de impressão: dia a dia, semana a semana, mês a mês.

Agfa
Septestraat 27