Chiyoda aumenta a versatilidade e a produtividade com a solução de impressão em papel decorativo InterioJet da Agfa

A gráfica de papel decorativo, Chiyoda, instalou recentemente uma impressora à base de água InterioJet 3300 da Agfa em sua sede europeia em Genk, Bélgica. Sua nova impressora permitirá que a Chiyoda forneça papéis decorativos impressos com designs exclusivos para fabricantes de pisos, móveis e painéis laminados de automóveis.

A instalação da nova impressora foi concluída em junho. Complementando as impressoras de rotogravura da Chiyoda, a InterioJet permite uma produção de impressão digital confiável 24 horas por dia, 7 dias por semana, com qualidade de cor consistente. A InterioJet supera as limitações da rotogravura quando se trata de imprimir aplicações de decoração de interiores, pois não é limitada pelo comprimento do cilindro – possibilitando a impressão de desenhos mais complexos e padrões não repetitivos. A Chiyoda implantará a impressora digital para tiragens mais curtas de até duas toneladas de papel decorativo, principalmente para impressões sob demanda e entregas just-in-time. A InterioJet utiliza tintas e primer à base de água da Agfa, que se adaptam perfeitamente aos tradicionais pós-processos de impregnação e laminação de melamina da indústria de fabricação de painéis.

“O conhecimento único da Agfa em química, tintas e software garante a mais alta qualidade de impressão e consistência de cores, garantindo que nossos clientes possam usar as impressões da InterioJet exatamente da mesma maneira que as impressões de rotogravura, sem qualquer modificação em seu processo de produção de laminado”, afirma Peter Coenegrachts, Diretor de Operações da Chiyoda. “Além disso, eles se beneficiarão de nossa capacidade de produzir tiragens mais curtas de maneira econômica, pois agora precisarão manter menos estoque e, portanto, menos capital de giro.”

“Tenho o prazer de contar com esta empresa criadora de tendências como um de nossos clientes”, disse Tom Cloots, Diretor Industrial Inkjet da Agfa. “Conhecemos a Chiyoda há muito tempo. Estávamos confiantes de que a InterioJet 3300 provaria ser a impressora ideal para suas necessidades e temos o prazer de ver como ela está impulsionando seus negócios”.

A InterioJet utiliza o software de fluxo de trabalho Asanti da Agfa completo com um complemento de impressão decorativa para otimização de imagem decorativa. O Asanti trabalha em conjunto com o software AVA CAD CAM padrão da indústria para corresponder às impressões da rotogravura o mais próximo possível.

Mais sobre a InterioJet

A Agfa lançou a impressora InterioJet em novembro de 2020 e está convencida de que esta solução econômica para tiragens médias e curtas irá acelerar a transformação da impressão analógica para a digital no mercado de superfícies laminadas. A impressora de jato de tinta à base de água ecológica pode imprimir em duas bobinas de papel decorativo ao mesmo tempo, cada uma com uma largura de até 157 cm e um peso de até 700 kg, a uma velocidade de até 340 m² por hora. Ela se destaca por seu contraste, nitidez e saturação de cores superiores, harmonizando-se com os perfis de cor típicos da indústria decorativa. A Agfa desenvolveu um conjunto exclusivo de tintas CRYKlk à base de água para a impressora que está perfeitamente ajustado aos requisitos de qualidade do laminado e ao processo de produção de laminação existente.

Sobre a Chiyoda

A Chiyoda Europa NV imprime papéis decorativos premium em impressoras ultramodernas de quatro e cinco cores. A Chiyoda oferece aos seus clientes mais de 2.000 designs de móveis, uma completa indústria de interior de edifícios, painéis e revestimentos para pisos, e isso varia de uma decoração em madeira natural, um visual moderno de fantasia, até uma imagem de pedra autêntica. A empresa emprega aproximadamente 200 pessoas em suas instalações em Genk, Bélgica. É uma subsidiária 100% da Chiyoda Gravure Corporation (Tóquio, Japão).

Contato: Olaf Leonhardt, Diretor de Criação

Related information